A duas semanas da festa mais esperada do ano, a grande preocupação feminina está na escolha do vestido certo para as festas de Natal. Neste verão os vestidos curtos vieram com força total, especialmente os Cocktail Dresses, vestidos para coquetéis, vernissage e ocasiões semi-formais como é o caso do Natal. Mais elegantes e construídos em tecidos sofisticados, o modelo chega em sua maioria na altura do joelho, mas desde a década de 80 seu comprimento deixou de ser um fator importante, por isso nada impede que esta possa variar em alguns centímetros.
Motivos florais e decote V na coleção de Verão 2011 da Alcaçuz
Algumas grifes nacionais optaram em suas recentes propostas em trabalhar com modelos comdecote em V, como o caso da coleção de Verão 2011 da Alcaçuz. Este tipo de decote alonga a silhueta deixando o visual mais harmônico, podendo variar com fendas maiores em vestidos mais justos, em frente-única ou mais sutis em vestidos tomara-que-caia; modelo esse que confere um visual mais charmoso à peça. A marca Ateen, por sua vez, optou pelo tomara-que-caia com tecidos mais fluidos e brilhosos, boa opção para quem procura por uma peça que possa ser aproveitada durante o decorrer da estação já que essas são peças elegantes excelentes para qualquer ocasião.
As peças com ombro único são clássicos que chegam com força total para as festas; com alças mais grossas e com maior volume de tecidos – remetendo aos parâmetros de vestuário da Grécia antiga - ou com alças slim como na nova coleção da Lolitta que investe em vestidos de tricô para a próxima temporada. A utilização do ombro vem da tendência deassimetria que promete permanecer em voga nas próximas estações com variantes nos comprimentos das mangas, na utilização dos recortes e nas estampas, como vemos na elegante coleção de Verão 2011 da Madrepérola, e também nos vestidos com saia dupla ou camadas com a superior menor e mais rodada, presente nos vestidos da Alphorria com camadas finalizando as laterais das peças.
Estampas paisagistas na coleção da Maria Filó
Não há uma cor ideal para ter uma “noite feliz”, o importante é escolher um modelo confortável, sem muitos exageros para que você possa aproveitar as festas mais tradicionais do ano com a família. Portanto, escolha o modelo que mais lhe agrada e valoriza, analise o tom de sua pele e à paleta em evidência que melhor a realcem para se destacar entre os convidados.
Crédito: http://www.portaisdamoda.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário